Semestre 5-6 / Especializações / Astrologia e Psicanálise

Astrologia e Psicanálise 1

O Curso de Astrologia e Psicanálise busca acrescentar ao Conhecimento Astrológico uma visão Psicanalítica da ressonância planetária sobre o comportamento e as reações do indivíduo.

A ideia é trabalhar paralelos interpretativos entre diferentes correntes psicanalíticas e a dinâmica astrológica, buscando assim enriquecer a abordagem dos mapas natais, utilizando conceitos usados para se entender a psique profunda.

O objetivo é aumentar o instrumental interpretativo do astrólogo para um melhor desenvolvimento de seu trabalho, e o conjunto de conhecimentos reunidos pelas diferentes linhas psicanalíticas: freudiana e pós freudianas, podem se tornar pontos de apoio interessantes para a interpretação astrológica.

O curso é um convite para uma jornada pelas teorias psicanalíticas e sua união com os conceitos dinâmicos da astrologia.

No curso serão visitados, revistos e unidos os conhecimentos astrológicos às teorias de:

• Sigmund Freud - Inconsciente pessoal
• Wilhelm Reich - Abordagem Corporal
• Alexander Lowen - Bioenergética
• Leopold Szondi - Inconsciente Familiar
A teoria do Destino na Psicanálise
•Carl Gustav Jung - Inconsciente Coletivo

Semestre 5/6 / Astrologia e Psicanálise 1 / Bloco Especializações
Carga Horária: 50 horas
Pré-requisito: Semestre 5 / Astrologia e Psicologia + Sinastria / Bloco Fundamental
Modo On Line
20 aulas de 2 ½ horas • aulas semanais • datas e horários pré definidos com transmissão ao vivo

Astrologia e Psicanálise 2

O Curso de Astrologia e Psicanálise 2 tem por objetivo ampliar a discussão sobre o uso das teorias Psicanalíticas em conjunto ao Conhecimento Astrológico.

Continuar trabalhando com paralelos interpretativos entre o conhecimento psicanalítico e a dinâmica astrológica, buscando assim enriquecer a abordagem dos mapas natais, utilizando conceitos usados para se entender a psique profunda.

O objetivo é aumentar o instrumental interpretativo do astrólogo para um melhor desenvolvimento de seu trabalho, aprofundando as teorias psicanalítica de Freud e analítica de Jung, além de apresentar a teoria lacaniana e as ressonâncias astrológicas sobre tal teoria.

Outro objetivo é proporcionar aos participantes a prática de leitura de mapas usando o instrumental psicanalítico.

• Aprofundando Freud – Estrutura da Psique; Recalque; Tópicas freudianas; Sonhos e análise; Complexos; Neurose e Psicose;
• Dinâmica de Interpretação – Astrologia e Psicanálise
• Aprofundando Jung – O processo de Individuação e a Dinâmica das Progressões e Trânsitos.
• Dinâmica de interpretação – Astrologia e Análise Junguiana
• Psicanálise de Lacan – Real; Simbólico e Imaginário

Semestre 5/6 / Astrologia e Psicanálise 2 / Bloco Especializações
Modo On Line

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Núcleo de Estudos de Astrologia e Análise Junguiana
O Núcleo de estudos, com encontros semanais, tem por objetivo aprofundar estudos ligando os conteúdos e prática astrológica ao conjunto de conhecimentos desenvolvido por Carl Gustav Jung e sua teoria analítica da psique. Outro objetivo é exercitar o conhecimento desenvolvido através dessa ligação, desenvolvendo a ampliação do uso de conceitos da Análise Junguiana na Astrologia.

Pré-requisito: Semestre 5 / Astrologia e Psicanálise 2 / Bloco Especializações

Curso regular reconhecido pela
CNA • Central Nacional de Astrologia

Informe-se sobre novas turmas e faça sua reserva.
T.: (11) 5084-3256 / whatsapp: (11) 94488-0911
gaiasp@gaiaescoladeastrologia.com.br

Confira a Programação

Conheça as facilidades oferecidas aos alunos regulares da Gaia no Pátio do Colégio